Estudo traça perfil sexual do brasileiro
- 04/09/2023
- 0 Comentário(s)
Um estudo recente realizado entre 2021 e 2022 em 45 países e com 82 mil pessoas conseguiu traçar o comportamento sexual de pessoas de diferentes nacionalizados.
Um dos países envolvidos na Pesquisa Internacional sobre Sexo, foi o Brasil.
Ao todo, 3.650 brasileiros, com idade média de 45 anos, homens e mulheres, participaram do estudo, conduzido aqui pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Um dos dados sobre a intimidade do brasileiro revelados pela pesquisa foi a idade da primeira relação sexual. Segundo o levantamento, os brasileiros fazem sexo pela primeira vez aos 18, em média, e tem, também em média, 10 parceiros sexuais durante a vida.
O estudo revelou também que o sexo sem compromisso é, de certa forma, comum entre os brasileiros. 81% dos participantes afirmaram já ter tido relação com um parceiro ou parceira casual.
Outro ponto que vale destacar é em relação à orientação sexual.
66% dos mais de 3 mil e 600 participantes do estudo se identificaram como heterossexuais; 13% deles afirmaram ser homossexuais e 9 em cada 100, bissexuais.
Além disso, 6% disseram se considerar heteroflexível, ou seja, esporadicamente tem relação íntima com alguém do mesmo sexo; 3% se identificaram como assexual ou disseram não saber como se classificar; 2 em cada 100 afirmaram ser pansexual, que são as pessoas que sentem atração sexual, romântica ou emocional em relação a outra pessoa, independentemente do sexo biológico ou identidade de gênero.
E 1% dos participantes se classificou como homoflexível, o que significa que esporadicamente tem relação com alguém do outro sexo.
A pesquisa, vale ressaltar, não pode ser generalizada para todo a população e serve apenas como uma amostra.
Fonte: Agencia radio 2